ENEM 2017 – Inscrição, Local da Prova, Resultado

Você quer saber como funciona o exame Enem 2017? A fim de avaliar o desempenho dos alunos no final do ensino básico, o Ministério da Educação (MEC), criado em 1998, o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Considerado um indicador significativo da educação brasileira e uma das formas mais democráticas de acesso ao ensino superior, o exame é oferecido anualmente para alunos de escolas públicas e privadas em 27 unidades. Guiado pelo conhecimento e habilidades do aluno, o teste tem o transdisciplinar distinção nas questões, cuja finalidade é avaliar o aluno pelo raciocínio, interpretação e domínio de todos os conteúdos ensinados na escola.

incricoes-enem-2017-min
Com mais de seis milhões de entradas por ano, o exame é usado pelo governo para monitorar a qualidade da educação no país e orientar o desenvolvimento e implementação de políticas públicas em educação. Quanto aos estudantes, ele é usado como critério de seleção de bolsas parciais ou totais (Programa Universidade para Todos – Prouni); obtenção de financiamento de pós-graduação (Fundo de Financiamento Estudantil – FIES); adição ou substituição de vestibular (Sistema de Seleção Unificada – Sisu); certificação formatura do ensino médio em cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou na seleção de cotistas

Enem 2017

Reconhecido como o maior teste educacional do Brasil, o Enem é composto de 180 questões de múltipla escolha, aplicados em dois dias consecutivos. Os testes são divididos em quatro áreas do conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências Naturais e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia); Linguagens, códigos e suas tecnologias (Português Linguagem, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias de Informação e Comunicação); e Matemática e suas tecnologias.

enem-educacao-minOs candidatos no exame também são submetidos a um teste de escrita. A prosa, do estilo argumentativo e argumentativo, sobre um tema de social, científica, cultural ou política deve ser apresentada nos 30 linhas, seguindo a regra padrão do idioma Português

Confira também

Como se inscrever no Enem 2017

ENEM 2017 – Inscrição, Local de Prova, Resultado

Fique atento ao período de inscrições do Enem 2017 . Você pode se inscrever exclusivamente pela internet, entre as 10h as 23:59 do dia indicado.

  • Leia o aviso cuidadosamente e preencha todos os campos necessários com precisão.
  • Lembre-se que a responsabilidade pela informação é dos participantes.
  • Mantenha suas informações de contato (e-mail e telefone) atualizado. INEP poderá enviar informações importantes sobre o exame e as comunicações são feitas por contatos constantes do pedido.

Mudanças nos dados de inscrição, cidade de provas ou opção de língua estrangeira será permitida apenas durante o período de registro.

O cartão de confirmação de inscrição está disponível para impressão na página de participantes com as seguintes informações:
– número de registro;
– Data, hora e local das provas;
– Declaração do (s) serviço (s) especialista (s) e / ou (s) serviço (s) específica (s) devidamente solicitado (s) no momento do registo, quando aplicável;
– Opção de língua estrangeira; e
– Solicitação de certificação, se for o caso.

O cartão de confirmação deve ser consultado e impresso na página do participante. Este documento contém o número de registro, data, hora e local onde os ensaios serão realizados; a indicação de atendimento especializado e / ou específico escolhido (se aplicável); opção de língua estrangeira e solicitação de certificação (se houver).

Para obter o cartão, o participante deve acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e-mail. É necessária o CPF e senha.

 

Dia e Local de Prova Enem 2017

O Enem é composto por quatro provas objetivas com 45 questões cada, e uma redação.
Verifique os dias dos testes:

Sábado
– Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e;
– Ciências Naturais e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).
Tempo para os exames: 4 horas e 30 minutos.

Domingo
– Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Inglês e Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologias de Informação e Comunicação);
– Redação e;
– Matemática e suas tecnologias.
Tempo para os testes: 5 horas e 30 minutos.

No dia da prova

Os portões de acesso são abertos às 12h e fecham às 13h GMT. Recomenda-se que todos os participantes chegar ao local do teste até 12:00 (GMT), uma vez que é proibido entrar depois de fechar as portas.
Depois que os portões fecham às 13h, uma série de procedimentos de segurança é realizada. Os testes começam às 13h30.
IMPORTANTE!
– Verifique com antecedência na página de participantes, a validação da inscrição, local e data de realização dos testes.
– Fazer o caminho para o local com antecedência e evitar atrasos no dia da aplicação.

 

Resultado

Gabaritos de provas objetivas serão divulgados na página do Inep, endereço eletrônico enem.inep.gov.br até o terceiro dia útil após a conclusão da última prova.

O resultado Enem 2017 só estarão disponíveis no site oficial em data a ser ainda divulgada. Para acessar o resultado, o participante deve informar o número de inscrição e senha ou número de segurança social e senha. Os resultados individuais para aqueles que tomaram os testes com o único propósito de auto-avaliação (menores de 18 anos no primeiro dia de provas e ensino médio completo) será liberado 60 dias após o lançamento dos resultados do teste.

Informação SISU 2017

Informação PROUNI 2017

[ratings]

ENEM 2017 – Inscrição, Local da Prova, Resultado
3.67 (73.33%) 3 votes
Avalie nosso Conteúdo⬇

5 Comentários

  1. Maria das Graças Corrêa
  2. Elizangela