Prouni 2015 – Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma


prouni 2015O Prouni 2015 é um sistema administrado pelo Ministério da Educação, que foi criado em 2004 pelo nosso Governo Federal, é um projeto que disponibiliza bolsas de estudos integrais ou parciais 50% em varias universidades privadas do ensino superior, em cursos de graduações e de outras formações específicas, aos estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem se inscrever e concorrer no programa seletivo Prouni os alunos que não tenham diploma de curso superior e que tiveram participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014, e desde que tenham tirado no mínimo 450 pontos na média das notas no Exame e nota que seja acima de zero na redação.

Nos temas seguintes você irá aprender de uma forma fácil de como se inscrever no programa Prouni 2016.

 

Inscrições Prouni 2015

Para fazer a inscrição, o universitário deverá fornecer o seu número de inscrição junto com a senha no Enem do ano de 2014.

Caso o universitário tenha esquecido o número de inscrição ou a senha do Enem de 2014 poderá pedir para relembrar.

Não poderá participar do programa utilizando o número de inscrição e senha cadastradas nas seleções anteriores do Enem a não ser a de 2014.

O processo de inscrição pode ser feito exclusivamente pela internet por meio do site oficial do Prouni.

Acesse aqui para efetuar a inscrição na pagina oficial Prouni

 

Nota de Corte

Uma vez a cada dia o Prouni realizará o calculo da nota de corte (a menor nota para ser selecionado) é realizada para cada curso com a média de número de vagas disponíveis e quantidade de pessoas inscritas no curso exclusivo, por afinidade de concorrência.

O sistema do Prouni não faz o cálculo no tempo real e a nota de corte se altera de acordo com a nota de novos inscritos no sistema.

A nota de corte será disponibilizada no programa a partir do segundo dia que realizar a inscrição

Acesse aqui para ver as Notas de Corte

 

Resultado

O Prouni mostrará em seu site os resultados ou através da Central de Atendimento pelo telefone 0800616161 e pelas instituições que tenham participado do Programa.

É de total responsabilidade dos candidatos procurarem saber dos seus resultados e do cumprimento dos prazos que serão estabelecidos pelo programa, também como o acompanhamento de possíveis alterações futuras. A eventual comunicação através do MEC aos participantes tem como finalidade de apenas complementar.

 

Cronograma

O cronograma completo do programa pode ser visualizado e acessado através do link abaixo:

Cronograma Oficial Prouni

Prouni 2016

Sair

Avalie esse post
Avalie nosso Conteúdo⬇