Prouni 2031 – Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma


Prouni 2031 - Inscrições, Nota de Corte, Resultado, CronogramaO Prouni 2031 é um programa administrado pelo Ministério da Educação, criado em 2004 pelo Governo Federal, que disponibiliza bolsas de estudos integrais ou parciais (50%) em universidades privadas de ensino superior, em cursos de graduação e de alguma outra formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem se inscrever e concorrer no processo seletivo Prouni os universitários que não tenham diploma de curso superior e que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2030, desde que tenham obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame e nota acima de zero na redação.

Nos tópicos seguintes você vai aprender o passo a passo de como se inscrever no sistema.

 

Inscrições Prouni 2031

Para realizar sua inscrição, o candidato deverá informar o seu número de inscrição e a senha no Enem do ano de 2030.

Caso o usuário não se lembre do número de inscrição ou da senha do Enem de 2030 poderá relembrá-los.

Não será possível participar do processo utilizando o número de inscrição e senha cadastradas nas edições anteriores do Enem a não ser a de 2030.

A inscrição pode ser feita diretamente pela internet por meio da página oficial do site.

Clique aqui para efetuar a inscrição no site oficial Prouni

 

Nota de Corte

Uma vez por dia, o sistema realiza o calculo da nota de corte (a menor nota para ficar entre os já potencialmente pré-selecionados) para cada curso com a média de número de bolsas disponíveis e quantidade dos candidatos inscritos no determinado curso, por modalidade da concorrência.

O sistema da nota de corte não realiza o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos novos inscritos.

A nota de corte só será disponibilizada no sistema a partir do segundo dia que se realiza a inscrição

Clique aqui para ver as Notas de Corte

 

Resultado

O programa da parte de resultado disponibilizará em sua pagina os resultados, ou ligando na Central de Atendimento pelo telefone 0800-616161 ou pelas instituições que participam do Programa.

É de inteira responsabilidade dos candidatos a consulta dos seus resultados e o cumprimento dos prazos que serão estabelecidos, também como o acompanhamento de eventuais alterações posteriores. A eventual comunicação por via eletrônica do MEC aos candidatos tem como caráter meramente complementar.

 

Cronograma

O cronograma completo do sistema pode ser visualizado pode ser acessado através do link abaixo:

Cronograma Oficial Prouni 2031

 

Voltar

 

Avalie esse post
Avalie nosso Conteúdo⬇