Sisu 2015 – Inscrições, Nota de Corte, Resultado, Cronograma


sisu 2015O Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada) é um sistema que é organizado e administrado pelo órgão do nosso governo MEC (Ministério da Educação) no qual as universidades públicas de ensino superior fornecem as vagas para os participantes do programa Enem 2014 (Exame Nacional de Ensino Médio).

Hoje as instituições públicas de ensino superior no Brasil classificam seus estudantes através do Sistema de Seleção Unificada. Muitos estudantes enfrentam dificuldades na hora de utilizar o programa Sisu ao decidir qual curso escolher e qual a universidade devem fazer parte.

Nos artigos posteriores você vai aprender onde e como funciona o sistema Sisu 2015.

 

Inscrições Sisu 2015

O Sisu disponibiliza dois processos seletivos anuais, um no início do primeiro semestre e outro realizado no início do segundo semestre.

Para fazer parte do processo seletivo basta ter em mãos o número de inscrição e a senha no Enem de 2014.

Não é admissível participar utilizando o número de inscrição e a senha cadastrada nas seleções anteriores do Enem a não ser a de 2014.

A inscrição é feita diretamente pelo portal oficial do Sisu na internet.

Para efetuar a inscrição no site oficial Sisu clique aqui

 

Nota de Corte

A nota de corte serve apenas como uma análise para auxiliar o candidato na sua inscrição, não sendo garantia de ser selecionado para a vaga escolhida.

O programa do sisu não faz o cálculo no tempo real e a nota de corte se modifica a cada vez que mais pessoas se cadastram.

A nota de corte só é informada no sistema quando se passar dois dias que se realizou a inscrição

Para ver as Notas de Corte Clique Aqui

 

Resultado

O resultado do Sisu 2015 poderá ser consultado diretamente no menu do candidato, no site oficial do Sisu e nas universidades que participaram e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone: 0800616161

 

Cronograma

O cronograma completo do programa pode ser acompanhado através do link abaixo:

Cronograma Oficial Sisu

Sisu 2016

Voltar

Avalie esse post
Avalie nosso Conteúdo⬇